Jornalista demitida conta sobre casos de preconceitos vividos e revela doença

PUBLICIDADE

A jornalista Camila Silva foi demitida da equipe de jornalismo esportivo da Rede Globo, após supostamente ter sido trocado pela novata Mari Palma.

Foi a própria jornalista quem deu a informação através de sua rede social. Porém, em entrevista ao portal UOL, Camila abriu o jogo e contou o que de fato aconteceu. 

A jornalista iniciou contando que foi demitida no dia 07 de novembro, sob as alegações de que ela se esforçava muito, mas que a veia esportiva não estava em sua característica, e que toda vez que aparecia falando sobre o assunto, parecia que tinha ‘gap’. 

A jornalista continuou falando sobre a demissão, dizendo: “Essas foram as palavras. Cada um enxerga as coisas de um jeito. Pode parecer arrogância, mas prefiro os comentários de quem gosta do meu trabalho e que sempre diz que assistia ao programa por causa das minhas reportagens”. Recentemente, antes de ser demitida, a jornalista havia sido transferida para as madrugadas da emissora. 

A transferência até então, seria temporária, com ela fazendo entradas ao vivo no Bom Dia SP. Antes disso, ela cobria várias matérias para o Globo Esporte, desde o finalzinho de 2016. Seu afastamento acabou causando o desapontamento de alguns profissionais, pois ela era muito querida por todos. “Nesse horário eu nem tinha como continuar. Tenho um problema crônico no pulmão que piorou nesse inverno dos últimos seis meses. Já estava pensando dar mais valor a minha saúde”. 

Em seguida, ela relata os casos de suposto preconceito que viveu. Quando foi transferida, um dos cinegrafistas perguntou se o departamento de jornalismo estava louco, pois como ele iria fazer para trabalhar a luz com ela. Camila relembrou outro episódio que passou com outro funcionário. Na ocasião, ele disse que ela era bonita, mas deveria fazer uma chapinha no cabelo.