Regina Duarte detona Preta Gil após polêmica com negros: ‘Deserquedizada’

PUBLICIDADE

A eleição presidencial já acabou e já temos um presidente eleito, o deputado federal Jair Bolsonaro. No entanto, as polêmicas em torno do assunto só se multiplicam. No final de semana, por exemplo, a cantora Preta Gil esteve na final do programa ‘Popstar’, da TV Globo.

Durante a atração comandada pela apresentadora Taís Araújo, a filha de Gilberto Gil provocou polêmica ao fazer um comentário envolvendo a vencedora da temporada. Isso motivou que outra famosa, a atriz Regina Duarte, usasse sua rede social para alfinetar Preta Gil. 

No Popstar, Preta fez um comentário que rendeu polêmica. “Você luta por todas as mulheres negras desse País. Você é uma vencedora, uma luz no mundo, e eu sou completamente apaixonada por você”, disse ela, se referindo a Jeniffer Nascimento, campeã do programa.

O jornalista Artur Xexéo, que estava na atração, corrigiu Preta, dizendo que Jeniffer era muito maior do que só representar negros. Para ele, a atriz que fez parte de ‘Malhação’ lutava pela arte e estava na lista das maiores revelações da música brasileira nos últimos tempos. 

É claro que o comentário de Preta Gil repercutiria na Internet. O que ninguém esperava é que Regina Duarte fosse se meter na polêmica da vez. Em sua página oficial do Instagram, a eterna “namoradinha do Brasil” concluiu que Preta estava “deserquedizada” por conta do comentário feito ao vivo na Globo.

Regina ainda disse que a cantora tentou lacrar no ‘Popstar’, mas que a estratégia acabou dando errado. Após a repercussão do comentário, Duarte decidiu apagar a sua publicação da rede social. Lembrando que durante o pleito, a famosa era um das apoiadoras do então candidato Jair Bolsonaro.