in

Santos não conta com Cuca para 2019 e já pensa em substituto cobiçado no mercado

Reprodução / Santos FC
Publicidade

A diretoria do Santos não conta mais com Cuca para a próxima temporada e já começou a pensar em substitutos para o comando da equipe alvinegra. O contrato de Cuca vence em dezembro e o treinador teria dito a pessoas próximas que não tem a intenção de renová-lo e, provavelmente, vai ficar um tempo sem trabalhar. 

Parte do elenco do Santos e o próprio presidente José Carlos Peres, com quem teve desentendimentos, tentam convencer o treinador a continuar no clube no ano que vem. A chance de permanência, porém, é remota.

Sem Cuca, o Santos vai ao mercado em busca de um novo treinador e algumas características são imprescindíveis para ocupar a função: vocação ofensiva, custo razoável, uso das categorias de base e experiência. Além disso, não se importar em atuar no Pacaembu com frequência é importante.

Publicidade

O nome de Abel Braga é cotado. O ex-treinador do Fluminense é um sonho de consumo de José Carlos Peres. O salário alto é um dos empecilhos para que este negócio avance.

Publicidade
Publicidade

Outro problema para a chegada de Abel será a concorrência que deve existir no ano que vem. O treinador não trabalha desde junho, quando deixou o comando do Fluminense. Tudo indica que ele voltará a trabalhar no ano que vem depois deste período de férias.

Cuca deve oficializar a saída do Peixe depois da última rodada do Campeonato Brasileiro, no dia 2 de dezembro. O treinador assumiu o Santos em situação delicada na tabela de classificação do Brasileirão e conseguiu fazer com que a equipe deixasse os arredores da zona de rebaixamento.

Publicidade

Inscreva-se em nosso canal no YouTube e fique por dentro de tudo o que acontece. CLIQUE AQUI

Publicidade
Diogo Marcondes

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network desde 2015.
Fale comigo: diogojornalismo@yahoo.com.br