Grave ameaça à vida de Bolsonaro é descoberta pela Polícia Federal, que reage

PUBLICIDADE

O presidente Jair Bolsonaro tem recebido diversas ameaças de morte desde que venceu a eleição presidencial. É comum que personalidades de grande peso sofram esse tipo de represália, mas no caso do líder do PSL chama a atenção a forma como as ameaças estão sendo feitas.

Duas delas, inclusive, viraram alvo de investigação da Polícia Federal, que reagiu tentando evitar o pior, como mostra uma reportagem do jornal ‘O Globo’ desta quarta-feira, 21 de novembro. 

Nos vídeos que circulam nas redes sociais, homens armados fazem ameaças ao presidente eleito. O setor de inteligência da Polícia Federal tenta agora saber quem são as pessoas das imagens e qual o real perigo delas para a integridade física do líder da direita brasileira. 

A Polícia, através de uma investigação preliminar, acredita que ambos os vídeos pertencem a mesma facção criminosa. O filho  de Jair, Carlos Bolsonaro, denunciou as ameaças ao pai pelo Twitter. Na rede social, ele avisa que assim  que o presidente eleito chegar ao poder oficialmente, esse tipo de coisa parará de acontecer no país e que ameaças verbais ao presidente não serão toleradas. 

Em um dos vídeos, um homem exibe uma submetralhadora em direção a uma rua escura e, sem mostrar o rosto, faz ameaças. No outro vídeo, um homem segura duas pistolas e diz: “Bolsonaro, tu vai entrar na bala”. Ele está de frente para a câmera e mostra o rosto, sem qualquer receio de ser reconhecido.

Não é a primeira ameça contra Jair, que sofreu um atentado a faca durante a campanha eleitoral. Ele também chegou a receber um aviso do parlamento americano sobre uma suposta intenção de terroristas o atacarem.