Geraldo Luís vira réu em processo judicial e suposto motivo choca: “me chamava de porcaria e neguinho”

PUBLICIDADE

O apresentador Geraldo Luís não está vivendo uma boa fase em sua carreira. Ele acaba de ser processado por um dos motoristas da emissora, no qual está sendo acusado de racismo.

Segundo informações do jornalista Daniel Castro, o caso de Ismael Oliveira Silva, de 47 anos, que teria feito um boletim de ocorrência contra o apresentador, ainda entrará na justiça trabalhista. 

Para se defender das acusações, Geraldo Luís teria dito que sua família tem origem afrodescendente e que as afirmações feitas pelo motorista é absurda e mentirosa. O contratado, por sua vez, disse que suportou várias humilhações por parte do apresentador por mais de uma década. 

Ismael relatou que os abusos começaram em 2010, quando o apresentador começou a tratá-lo como se fosse uma porcaria. “Desde 2010, ele tinha mania de me chamar de porcaria e de neguinho”. O limite do motorista chegou ao fim em agosto desse ano, quando Geraldo deu um chilique ao se recusar a entrar no mesmo carro em que ele estava. 

Na ocasião, segundo relatos do motorista, Geraldo teria dito que a emissora só lhe mandava porcaria. Em seguida, o apresentador teria pedido a um produtor que retirasse suas coisas do carro. Logo depois, Ismael voltou para a emissora e foi ao RH para prestar queixa contra a atitude do contratado. 

Uma sindicância foi aberta para apurar o caso, e Geraldo acabou sendo inocentado. O motorista foi demitido após fazer um boletim de ocorrência. Ismael foi afastado no último dia 16, quando decidiu dar inicio ao processo.