Galvão Bueno faz revelação surpreendente na despedida de Arnaldo Cezar Coelho

PUBLICIDADE

Arnaldo Cezar Coelho não é mais comentarista de arbitragem da Rede Globo. O ex-árbitro havia anunciado que se aposentaria no final de ano logo após a eliminação da seleção brasileira na Copa do Mundo da Rússia. Nesta terça-feira (20), fez sua última transmissão.

Após o apito final de Brasil x Camaraões, vencido pela seleção brasileira por 1 a 0, em Londres, na Inglaterra, Arnaldo se despediu e foi elogiado pelos colegas de trabalho.

“Eu aprendi muito com você. Você me ensinou a ser mais paciente. Nessa mistura de chutar baldes e engolir sapos, você me ensinou a engolir mais sapos que chutas baldes. Sempre com sabedoria. Você vai fazer muita falta”, disse Galvão.

O repórter Tino Marcos lamentou a falta que Arnaldo vai fazer. “Galvão, nossas viagens não serão mais tão divertidas. Quem conhece o Arnaldo sabe o carisma que ele tem e a alegria que ele emana para todos nós”, afirmou.

Emocionado, Arnaldo afirmou que o momento como comentarista foi ter feito a final da Copa do Mundo de 1994, entre Brasil e Itália. “Eu te dando uma gravata e você tentando gritar é tetra”, disse.

Arnaldo começou a atuar como comentarista de arbitragem no Campeonato Brasileiro de 1989. Sete anos antes, em 1982, havia apitado a final da Copa do Mundo da Espanha entre Itália e Alemanha.

O ex-árbitro afirmou também que sua referência no apito foi Armando Marques e que só chegou onde chegou por escutar os mais velhos. Desde 2003, Arnaldo é proprietário da TV Rio Sul, afiliada da Globo na cidade de Resende, cobrando todo o sul Fluminense e Vale do Paraíba.

Após a partida, Galvão Bueno postou um vídeo no Twitter ao lado de Arnaldo e fez uma revelação que pegou muita gente de surpresa. “Brigamos muito também, né? Brigamos não, discutimos. Mas, olha, em 90% dos casos era tudo meio combinado”, afirmou. Muita gente não tinha conhecimento das situações combinadas entre eles.