in

Galvão Bueno faz revelação surpreendente na despedida de Arnaldo Cezar Coelho

Reprodução / TV Globo
Publicidade

Arnaldo Cezar Coelho não é mais comentarista de arbitragem da Rede Globo. O ex-árbitro havia anunciado que se aposentaria no final de ano logo após a eliminação da seleção brasileira na Copa do Mundo da Rússia. Nesta terça-feira (20), fez sua última transmissão.

Após o apito final de Brasil x Camaraões, vencido pela seleção brasileira por 1 a 0, em Londres, na Inglaterra, Arnaldo se despediu e foi elogiado pelos colegas de trabalho.

“Eu aprendi muito com você. Você me ensinou a ser mais paciente. Nessa mistura de chutar baldes e engolir sapos, você me ensinou a engolir mais sapos que chutas baldes. Sempre com sabedoria. Você vai fazer muita falta”, disse Galvão.

Publicidade

O repórter Tino Marcos lamentou a falta que Arnaldo vai fazer. “Galvão, nossas viagens não serão mais tão divertidas. Quem conhece o Arnaldo sabe o carisma que ele tem e a alegria que ele emana para todos nós”, afirmou.

Publicidade

Emocionado, Arnaldo afirmou que o momento como comentarista foi ter feito a final da Copa do Mundo de 1994, entre Brasil e Itália. “Eu te dando uma gravata e você tentando gritar é tetra”, disse.

Arnaldo começou a atuar como comentarista de arbitragem no Campeonato Brasileiro de 1989. Sete anos antes, em 1982, havia apitado a final da Copa do Mundo da Espanha entre Itália e Alemanha.

O ex-árbitro afirmou também que sua referência no apito foi Armando Marques e que só chegou onde chegou por escutar os mais velhos. Desde 2003, Arnaldo é proprietário da TV Rio Sul, afiliada da Globo na cidade de Resende, cobrando todo o sul Fluminense e Vale do Paraíba.

Após a partida, Galvão Bueno postou um vídeo no Twitter ao lado de Arnaldo e fez uma revelação que pegou muita gente de surpresa. “Brigamos muito também, né? Brigamos não, discutimos. Mas, olha, em 90% dos casos era tudo meio combinado”, afirmou. Muita gente não tinha conhecimento das situações combinadas entre eles.

Diogo Marcondes

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network desde 2015.
Fale comigo: diogojornalismo@yahoo.com.br