Ciro Gomes choca ao ser contra PT e a favor de Bolsonaro: ‘Não ameaça a democracia’

PUBLICIDADE

Os primeiros passos do governo de Jair Bolsonaro ainda estão sendo traçados, mas parece que a oposição contra o líder da direita não parece ser tão grande quanto alguns pensavam. Isso porque importantes lideranças da esquerda, como Ciro Gomes (PDT), simplesmente negam a ser oposição só pela oposição. 

Em uma fala ao mercado, como mostra uma reportagem da Revista Veja, Ciro Gomes diz que não apoia a ideia do PT (Partido dos Trabalhadores) em dizer que Jair Bolsonaro é uma ameaça à democracia. De acordo com o ex-candidato à presidência, hoje não existe uma conjuntura no Brasil para que houvesse o chamado “golpe militar”

A palestra em questão foi dada à XP Investimentos, uma das maiores do ramo. Durante muitos momentos da palestra, Ciro disse que ele e o PDT jamais farão o que chamou de “oposição raivosa ao governo de Jair”. Essa expressão é usada quando um partido tenta fazer de tudo para desconstruir quem está no poder.

A fala de Ciro Gomes ocorreu antes de um pronunciamento de Dilma Rousseff. Nessa semana, ela esteve em uma palestra na cidade de Buenos Aires, na Argentina, onde provocou polêmica com uma fala, no mínimo, inusitada.

Na ocasião,  Dilma garantiu que agora, ela e o PT fariam aliança até com o “diabo” para tentarem derrubar o governo de Bolsonaro.

A ex-presidente, que há dois anos sofreu um processo de impeachment, ainda acusou Jair de ser um “neofascista”. Para Rousseff, a vitória do político pode trazer prejuízos ao nosso país. Bolsonaro não comentou a expressão de Dilma sobre o tema.