Milagre? seis pessoas sobrevivem a queda de elevador de 84 andares nos EUA

PUBLICIDADE

Uma mulher grávida estava no meio de seis pessoas que caíram do 95º para o 11º andar em um arranha-céu na cidade de Chicago, nos Estados Unidos.

Mesmo com a queda de 84 andares, todas as pessoa que estavam presas no elevador, acabaram sobrevivendo. Após o incidente que ocorreu na sexta-feira passada, as vítimas mandaram mensagens para seus amigos via celular. 

Foi graças à tecnologia que eles conseguiram a ajuda necessária para resgatá-los. Todos ficaram presos por três horas até os bombeiros chegarem e fazerem um buraco na parede para salvá-los. 

O turista Jaime Montemayor, de 50 anos, que estava no elevador na hora do acidente, contou sobre o ocorrido. Ele disse que, no início, estava normal, mas de repente começou a cair. O senhor disse que o grupo percebeu algo quebrando, e logo em seguida poeira entrando dentro do local.  

Quando chegaram no local, os bombeiros perceberam que não havia uma porta de saída no 11ª andar. Para resgatar as pessoas, os bombeiros tiveram que fazer um buraco na parede. Patrick Maloney, do departamento de Chicago falou sobre o ocorrido. “Não conseguimos fazer um resgate pelas saídas normais. Tivemos que abrir uma parede no 11º andar do estacionamento para conseguir abrir as portas”. 

Acredita-se que, pelo meno,s um dos cabos havia rompido, mas o incidente seguirá sendo investigado. Um dos funcionários da prefeitura falou que ainda não conseguiu identificar como o elevador parou. O equipamento havia passado por uma inspeção em julho e nada de anormal havia sido detectado. Nenhuma das vítimas ficaram feridas.