Corinthians coloca centroavante como prioridade para 2019

PUBLICIDADE

O Corinthians perdeu o centroavante Jô no início da temporada e, desde então, a diretoria do Timão vem buscando um atleta com capacidade para substituir o ídolo da torcida nesta temporada.

Mesmo procurando por muito tempo e executando contratações, o Corinthians acabou não encontrando um grande nome para substituir Jô, e o técnico Jair Ventura tem utilizado veteranos improvisados na posição.

Começando por Emerson Sheik, agora o mais utilizado pelo treinador corintiano tem sido Danilo, que já era improvisado na posição na época do técnico Tite, que o via com sucesso nesta colocação.

A diretoria corintiana colocou como prioridade buscar um camisa nove para a próxima temporada, até especulando um retorno de Jô. Entretanto, o centroavante já afirmou que tem contrato até 2021 com o Nagoya Grampus, do Japão, e mesmo querendo voltar, respeitará o contrato.

No entanto, o Timão deve ir atrás de outros grandes nomes para suprir a necessidade desta posição. Tendo em vista o comportamento péssimo de Jonathas, o Corinthians quer devolver o atleta para o Hannover, da Alemanha.

Devolvendo Jonathas, uma opção que surge é pedir o retorno do centroavante Gustavo, conhecido como ‘Gustagol’, para a próxima empreita da equipe. A diretoria do Corinthians tem como prioridade e já estuda alguns nomes do futebol europeu.

É evidente que o Timão vive uma fase financeira complicada, podendo buscar opções de empréstimos para trazer um grande atleta. Outra opção é a venda de Pedrinho trazer dinheiro para a equipe.