Reserva na Europa, jogador pode voltar ao Palmeiras

PUBLICIDADE

O Palmeiras tem uma base muito forte e tem sido um dos maiores alicerces da grande equipe atualmente. Hoje, o bom momento financeiro do Verdão não se deve somente aos patrocínios, mas também à grandes revelações e vendas ao futebol europeu.

Recentemente, o Verdão revelou dois atletas que encantaram parte do mundo, logo foram ao continente europeu para seguirem carreira e futuramente reforçarem a seleção brasileira.

O centroavante Gabriel Jesus foi o que se deu melhor, logo conseguiu a titularidade no time da seleção brasileira e chamou a atenção de clubes europeus. Jesus foi vendido ao Manchester City e, atualmente, é titular na equipe.

Por outro lado, a outra revelação do Palmeiras foi o lateral João Pedro, que seguindo os mesmos rumos, menos na seleção, foi vendido ao Porto, de Portugal. Entretanto, o lateral não teve a mesma sorte.

O lateral começou a ser utilizado no time B do Porto e também se tornou reserva do time principal. A diretoria do clube português já confirmou que negociará o jogador na próxima temporada.

Um dos possíveis destinos do atleta é um retorno ao Brasil e, por este motivo, o Palmeiras pode analisar a possibilidade de fazer uma proposta para ter o atleta de volta.

Ambas revelações do Verdão são grandes orgulhos, pois integraram os elencos das categorias de base da seleção e também foram alvos de grandes negociações com times do continente europeu.

Hoje, os atletas estão firmados como grandes jogadores, apesar de um estarem sendo negociados.