Santos tem desfalque importante contra o Botafogo

PUBLICIDADE

O Santos já tem data marcada para o próximo confronto. Na próxima quarta-feira (21), o time de Cuca entrará em campo contra o Botafogo na Vila Belmiro.

A partida será valida pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. O atacante Bruno Henrique está suspenso, após receber um terceiro cartão amarelo na derrota por 2 a 1 para o América-MG, no Estádio Independência, neste último domingo (18). 

O atacante que machucou o joelho direito e acabou substituído será mais um problema no time de Cuca, que já conta com vários desfalques. Luiz Felipe e Lucas Veríssimo estão fora das partidas por estarem lesionados, já Bryan Ruiz, Carlos Sánchez e Derlis Gonzalez, estão fora, representando as seleções de seus países: Costa Rica, Uruguai e Paraguai.  

Diante disso, Cuca deverá fazer a escalação do time que terá quatro atacantes dentro de campo. São eles: Arthur Gomes, Copete Gabigol e Rodrygo mais recuado, armando. O resultado contra os mineiros no último confronto não foi favorável para o Peixe, isso porque, ao invés de subir na tabela, eles desceram para décimo colocado. 

O clube agora está com 46 pontos na tabela geral de classificação do Campeonato Brasileiro. Com o sonho de se classificar para a Copa Libertadores no ano que vem, o time de Cuca terá que se superar para conseguir o resultado esperado; mas, diante da derrota sofrida para o América-MG, o desânimo tomou conta de alguns jogadores. 

Como Dodô, que falou sobre a diminuição das chances de se classificar: “É ser realista nesse momento (da briga pela Libertadores), terminar o ano com dignidade, não vamos conseguir essa vaga na Libertadores. Não estamos aqui para enganar o torcedor e nem nós mesmos. Podemos olhar no olho do torcedor e dizer que demos o máximo, saímos da décima oitava posição, num momento difícil para sonhar com a vaga”.