Peres dá detalhes de reunião e fala do futuro de Cuca no Santos

PUBLICIDADE

Um dos assuntos que prometem agitar o Santos no final da temporada é a permanência do técnico Cuca dentro do clube e a frente do elenco.

Após a derrota sofrida para o América-MG, no último domingo, Cuca se reuniu em uma longa conversa com o elenco e o presidente do clube, José Carlos Peres, no vestiário do estádio. 

O site ‘Goal’ revelou que o técnico teria colocado seu cargo à disposição, mas o mandatário do time teria pedido que ele ficasse até o fim do ano, pelo menos. Peres concedeu uma entrevista à Rádio Globo, falando sobre o assunto. Na ocasião, ele aproveitou para reforçar a vontade de continuar com Cuca em 2019. 

O mandatário também desmentiu a informação dada pelo site: “Ele não colocou o cargo à disposição. Houve uma reunião que ele ponderou alguns pontos, e a gente chegou num acordo de discutir isso só depois das três partidas, que serão muito importantes. Se o Cuca ficar, é tudo que a gente deseja, que ele continue conosco e monte a equipe que está na cabeça dele. Tudo isso a gente ponderou com ele para que ele continue conosco no ano que vem. Para isso, temos de planejar, fazer contratações”. 

Mesmo tentando de tudo para continuar com Cuca em 2019, Peres disse que, se ele não quiser, não podem forçá-lo, mas a intenção é continuar contando com o trabalho dele. O técnico foi contratado pelo clube do Santos no final de julho, quando assumiu o time na 17ª posição da competição. 

Desde que chegou, Cuca livrou o time do rebaixamento e até os fez permitir sonhar com a classificação para a Libertadores, que, matematicamente, ainda é possível.