Apresentador da Globo deve assumir alto cargo no governo Bolsonaro

PUBLICIDADE

O presidente eleito Jair Bolsonaro apenas assume o cargo em janeiro do ano que vem, porém já se sabe como vão ser a maior parte dos seus ministérios. Um, no entanto, ainda gera dúvidas, o da Comunicação.

Bolsonaro ainda não deixa claro se essa pasta será um ministério ou se fundirá a outra. Mas de qualquer forma, a assessoria do governo é um dos pilares mais importantes de uma gestão.

Sabendo disso, Jair Bolsonaro procura no mercado um nome de confiança para assumir a pasta da Comunicação. De acordo com informações do site ‘O Antagonista’, um apresentador da Globo seria o sonho do presidente eleito para o cargo.

A Globo é famosa por ter em seu elenco nomes como Luciano Huck, Faustão e Serginho Groinsman. A equipe do líder do PSL, no entanto, estaria buscando no jornalismo da emissora um nome forte para a pasta.

Por enquanto, esse nome é do jornalista Alexandre Garcia, que cobre os bastidores de Brasília há mais de 30 anos para a Globo e outros veículos de comunicação. Um dos defensores de uma comunicação profissional é o próprio vice-presidente eleito, Hamilton Mourão.

A equipe do presidente eleito nega que tenha havido convite formal ao jornalista. Garcia, por sua vez, ainda não comentou se foi mesmo sondado ou não para assumir o cargo importante para o governo.

Outro nome que também é visado pelo futuro governo é de Felipe Moura, que trabalhou anos na revista Veja. Há um empecilho em seu nome por ele ser muito jovem e não ter tanta vivência em Brasília. Até janeiro, a confirmação para o cargo deve ser anunciada.