Martin Silva joga ou não? A decisão é de Valentim

PUBLICIDADE

A derrota do Vasco para o Corinthians no jogo do último sábado fez o clube carioca atingir uma marca em 2018. Porém, não deverá ter comemoração.

A marca atingida pelo clube de Alberto Valentim foi a do 90ª gol sofrido pela defesa Cruzmaltina na temporada. Para tentar melhorar o desempenho do clube na defesa, o técnico terá uma importante decisão pela frente. 

O técnico Alberto Valentim terá que escolher se escala Martin Silva ou mantém Fernando Miguel diante do São Paulo. A partida será realizada na quinta-feira (22), ás 20h, em São Januário. O primeiro está emprestado para a seleção uruguaia, mas deverá retornar ao Brasil, na manhã de quinta-feira. 

Na teoria, ele estará a disposição do técnico Alberto Valentim, que será o responsável pela decisão. A última partida em que esteve presente foi contra o Grêmio, no qual acabou perdendo depois de falhar no gol, que deu a vitória para os gaúchos. 

Na última segunda-feira (19), durante uma coletiva de imprensa realizada, Fernando Miguel disse: “Isso passa pelo crivo técnico. Meu papel é fazer meu trabalho bem feito nos treinos. A decisão de quem vai ser titular passa exclusivamente pelo Alberto. Faço o meu trabalho todos os dias pensando em fazer o melhor para o Vasco”. Ao analisar os dois goleiros, Martin tem o menor número de gols sofridos, mas também tem o menor número de defesas. 

Sempre que fala nas coletivas, o técnico Alberto Valentim, fala da importância de executar bem a defesa durante as partidas que o Vasco realiza. Desde que Leandro Castan se recuperou da lesão, o time vem melhorando nesse aspecto.