Jornalista vence processo milionário contra SBT e comemora: ‘Isso é pela humilhação’

PUBLICIDADE

O jornalista Hermano Henning acaba de ganhar um processo milionário contra o SBT na justiça. Após trabalhar 23 anos na emissora de Silvio Santos, ele foi dispensado.

O próprio jornalista quem abriu o processo na 2ª Vara do Trabalho de Osasco (SP) contra o SBT. Conforme as informações passadas pelo portal UOL, Hermano reivindicou o vínculo do reconhecimento trabalhista. 

Além disso, o jornalista pediu também, indenização por férias, 13º, depósito de FGTS, multa de 40% pela dispensa, dano salarial e indenização por danos morais. De acordo com a publicação, o valor que foi pedido por Hermano é aproximadamente R$ 20 milhões de reais. 

O valor não foi confirmado por André Fróes de Aguilar, advogado do jornalista, que disse: “Esse valor não está definido, não tem uma decisão judicial. São vários cenários dentro desse processo”. O defensor de Hermano também falou, que ele ganhou em primeira estância, mas por enquanto só terá direito a receber R$ 100 mil reais. 

Ao portal UOL, o jornalista falou como se sentiu na época da demissão. “Imagina, tanto tempo de dedicação e o cara chegar no telefone e dizer ‘o seu programa saiu do ar, não precisamos mais de você’. [A minha comemoração] não é nem pelo dinheiro, é pela humilhação mesmo. Me senti muito humilhado, sem dúvida”. Mesmo com a vitória, ambas as partes ainda pode recorrer da decisão judicial. 

O SBT foi procurado para dar maiores detalhes sobre o processo. Porém, a emissora disse que não ia se manifestar sobre o assunto, pois não foram notificados de tal processo.