Lutando contra leucemia, Susana vieira retorna à Globo como protagonista

PUBLICIDADE

Recentemente, a atriz Susana Vieira veio a público, revelar que está com leucemia. Agora, ela que está em fase de tratamento já tem destino certo na emissora.

A atriz irá protagonizar uma série de televisão, que será escrita por Miguel Falabella, até então intitulada de Eu, Minha Avó e a Boi. A personagem da atriz vive em guerra com uma vizinha encrenqueira há 60 anos. 

A responsável por passar a informação foi a jornalista Carla Bittencourt. A nova produção terá ainda a colaboração da autora Glória Peres, e será baseada em posts que foram feitos no Twitter. Na entrevista que concedeu ao Fantástico no último domingo (18), a atriz já havia falado sobre o trabalho que iria ter no ano que vem, mas sem dar detalhes.  

A ideia da série partiu da própria autora Gloria Perez, que sempre antenada nas redes sociais, se interessou pela história contada por Eduardo Hanzo, sobre a rivalidade da sua avó com a vizinha. 

O rapaz contou que a vizinha se casou com um dos ex-namorados de sua avó, sendo esse um dos motivos que fazem as duas viverem em pé de guerra. No início de setembro, Eduardo postou uma foto ao lado de Miguel Falabella e Glória Perez, dizendo que a vida de sua avó iria virar série. Logo depois, os dois confirmaram a notícia. 

Susana Vieira está com 76 anos, mas durante a entrevista que concedeu para o Fantástico, a veterana fez várias revelações. Uma delas foi sobre o diagnóstico da leucemia, e o medo que sente da morte. “Eu acho que quando você fica doente, para todos nós que somos produtivos e independentes, existe um medo de ficar dependente, medo do desemprego, medo da solidão. Existe a vergonha de você ficar doente. O que eu mais valorizava na vida era eu ter saúde, que eu tinha 50, 60, 70 anos, com muita saúde”.