in

Mulher com doença rara recebe apoio de internautas após apelo de irmã no Facebook

Facebook/Jessica Soares
Publicidade

Um caso comovente acabou ganhando destaque no Facebook na última semana. Uma mulher de 22 anos de idade e, mãe de uma linda menina de 2 anos, desenvolveu uma doença rara chamada Porfiria Aguda.

Sua irmã, Jéssica, de 27 anos, resolveu ajudá-la e fez um apelo na sua rede social Facebook. No post, Jéssica relata o problema vivido pela irmã, Bruna, e as dificuldades que a mesma enfrenta no seu dia a dia.

A porfiria é uma doença rara que, nos casos mais graves, paralisa os músculos e pode levar à morte. Embora não tenha cura, um remédio fabricado na França pode melhorar a qualidade de vida das pessoas acometidas por esta doença. Porém, a medicação é cara e a burocracia dificulta a importação.

Publicidade

Bruna sofre de fortes dores abdominais, que constitui o sintoma mais frequente. Essa dor pode ser tão intensa que, muitas vezes, são confundidas pelos médicos que podem errar no diagnóstico e até mesmo acreditarem que uma cirurgia abdominal se faz necessária. Isso aconteceu com a irmã de Jéssica, que foi submetida a uma operação de apendicite, sendo que, este nem era o real motivo de suas dores.

Publicidade

Aos 20 anos, quando descobriu a doença, Bruna entrou na justiça e, desde então, a jovem vem tentando a ajuda do governo para conseguir comprar o remédio, que não se encontra disponível pelo SUS e custa em torno de 25 mil reais, porém, até agora não obteve uma reposta quanto a isso. Confira o post:

No entanto, muitos internautas se comoveram com a situação, e o post de Jéssica solicitando ajuda para a irmã alcançou quase mil compartilhamentos em apenas 3 dias. A equipe 1News torce para que esta história tenha um final feliz. Compartilhe você também!

Matheus Dayrell

Escrito por Matheus Dayrell

Sócio-fundador do i7 Network. Tenho a profissão de jornalismo como uma paixão e estou sempre em busca de constantes melhorias nos conteúdos que escrevo, estando eles, principalmente, entretenimento, esportes e curiosidades. Meu contato: mdayrell07@gmail.com