Mulher com doença rara recebe apoio de internautas após apelo de irmã no Facebook

PUBLICIDADE

Um caso comovente acabou ganhando destaque no Facebook na última semana. Uma mulher de 22 anos de idade e, mãe de uma linda menina de 2 anos, desenvolveu uma doença rara chamada Porfiria Aguda.

Sua irmã, Jéssica, de 27 anos, resolveu ajudá-la e fez um apelo na sua rede social Facebook. No post, Jéssica relata o problema vivido pela irmã, Bruna, e as dificuldades que a mesma enfrenta no seu dia a dia.

A porfiria é uma doença rara que, nos casos mais graves, paralisa os músculos e pode levar à morte. Embora não tenha cura, um remédio fabricado na França pode melhorar a qualidade de vida das pessoas acometidas por esta doença. Porém, a medicação é cara e a burocracia dificulta a importação.

Bruna sofre de fortes dores abdominais, que constitui o sintoma mais frequente. Essa dor pode ser tão intensa que, muitas vezes, são confundidas pelos médicos que podem errar no diagnóstico e até mesmo acreditarem que uma cirurgia abdominal se faz necessária. Isso aconteceu com a irmã de Jéssica, que foi submetida a uma operação de apendicite, sendo que, este nem era o real motivo de suas dores.

Aos 20 anos, quando descobriu a doença, Bruna entrou na justiça e, desde então, a jovem vem tentando a ajuda do governo para conseguir comprar o remédio, que não se encontra disponível pelo SUS e custa em torno de 25 mil reais, porém, até agora não obteve uma reposta quanto a isso. Confira o post:

No entanto, muitos internautas se comoveram com a situação, e o post de Jéssica solicitando ajuda para a irmã alcançou quase mil compartilhamentos em apenas 3 dias. A equipe 1News torce para que esta história tenha um final feliz. Compartilhe você também!