Globo contrata repórter de afiliada para substituir Izabella Camargo, demitida pelo canal

PUBLICIDADE

A Globo foi rápida e já encontrou uma jornalista para cobrir a vaga de Izabella Camargo na emissora. Para quem não sabe, a “moça do tempo” – que cobria os plantões da manhã – acabou sendo demitida do canal após voltar de licença médica, onde passava por uma síndrome de burneout (quando são constantes as crises de stress, causando cansaço físico e mental).

Izabella apresentava a previsão do tempo no Hora 1, Bom Dia São Paulo e Bom Dia Brasil. Além disso, ainda fazia a mesma função no Em Ponto, jornal matinal da Globo News. 

Quem pensou que a emissora da família Marinho procuraria um rosto de outra emissora concorrente, ou contratar uma jornalista desempregada, se enganou. Luiza Vaz é a nova repórter do canal paulista.


Luiza Vaz — Reprodução/TV Globo

Ela passou a ser destaque quando a RPC Curitiba – afiliada da Globo no estado – e onde ela trabalhava, emprestou por um mês a repórter para prestar serviços na Globo São Paulo, em meados de setembro.

A alta cúpula da emissora parece ter gostado do talento da jornalista e desde 14 de novembro ela faz reportagens e entradas ao vivo no Bom Dia SP. Na previsão do tempo, Jacqueline Brazil está cobrindo os horários que eram de Izabella. O comentário interno é que o repórter Marcelo Poli está sendo treinado para assumir a posição na apresentação do tempo nos telejornais que eram apresentados por Camargo.

Izabella Camargo pediu, mas direção não atendeu


Izabella Camargo — Reprodução/TV Globo

Após voltar da licença médica, Izabella tentou junto à direção, uma mudança de turno por pelo menos um período – já que ela chegava ao prédio da emissora as 2h ou 3h da manhã – o que estava afetando o seu problema de saúde. O pedido foi negado e ela tentou voltar a reportagem, mas também ouviu um não da diretora regional de jornalismo, que a informou que não havia vaga.