Planejamento de 2019 para o Vasco só começará depois da definição do Brasileirão

PUBLICIDADE

O Vasco ainda não começou a tratar do planejamento para o ano de 2019, isso porque, o clube está totalmente focado na reta final no Brasileirão.

Antes de iniciar suas movimentações nos bastidores, o presidente Alexandre Campello, quer definir a situação do time na competição nacional . As decisões que serão tomadas dependerão de vários fatores. 

Alguns dos principais seriam, desde um caixa financeiro mais robusto, com vaga na Conmebol Sul-Americana do próximo ano, até, uma redução dos valores que ficarão disponíveis para a próxima temporada, caso venha a ser rebaixado para a série B. 

Aliás, o assunto é tratado como algo muito delicado, nos corredores do São Januário. Sem contar com um patrocinador de peso em 2018, caso venha a sofrer um rebaixamento, o clube poderá ter suas chances diminuídas. Os valores recebidos pelas cotas de transmissão da TV, também seriam poucos. Com isso, se prevaleceria a ideia de fazer uma manutenção dos atuais jogadores, que o elenco possuí. 

Caso o time consiga vencer, Palmeiras, São Paulo e Ceará, o clube ficará fora do rebaixamento, e de quebra, faturar uma vaga para a Conmebol Sul-Americana de 2019. Este é o melhor cenário visto, nos corredores do São Januário. Até mesmo porque, daria um maior leque de negociações com várias empresas, para tentar um patrocínio master, além da não redução na cota da TV, o que geraria mais ganhos com a exposição internacional. 

Internamente, o Vasco vem levando todos esses pontos em consideração. Cada passo, só será dado após um minucioso estudo, dos prós e dos contras que cada ação pode levar.