Sondado pelo São Paulo, Ralf fala sobre reforçar o rival

PUBLICIDADE

O volante Ralf é um dos grandes ídolos da história do Corinthians e um dos queridos do técnico Tite, que é considerado o maior treinador da história do Timão. O técnico, que hoje comanda a Seleção Brasileira, conseguiu ganhar quase todos os títulos possíveis com o clube.

Muito da passagem vitoriosa de Tite se deve ao volante Ralf, que segurou a defesa em seu auge. O jogador, no entanto, confirma que já foi sondado pelo rival São Paulo em duas ocasiões; foram estas vezes, em 2015 e 2017.

A contratação sempre teve algum entrave para acontecer. O volante estava com um problema de renovação com o Corinthians, em 2015. Já em 2017, o jogador estava no futebol chinês e um retorno ao Brasil foi especulado, logo o São Paulo ressurgiu com a possibilidade de contratar o atleta.

“É difícil voltar para um rival. Sempre vou ser lembrado como o Ralf do Corinthians. Não quero apagar essa história. Foi tão difícil conquistar e chegar onde cheguei. Não quero jogar tudo isso fora da noite para o dia”, declarou o volante.

Hoje no Timão, o atleta não tem perspectivas de sair da equipe e deve ficar até o final de sua carreira. Vale ressaltar que, mesmo veterano, Ralf conseguiu roubar a vaga de Gabriel na titularidade da equipe.

Ralf é conhecido como ‘pitbull’ pela torcida corintiana e é muito reconhecido como ídolo, por conta das diversas conquistas que teve pelo clube.

Hoje o jogador tem a sua segunda passagem e reconhece que o Corinthians marcou a sua carreira e sua imagem está altamente vinculada ao Alvinegro de Itaquera, não podendo reforçar um rival.