Saiba o que Cristiano Ronaldo fez com seu primeiro salário

PUBLICIDADE

O primeiro salário, geralmente, é um momento especial e aguardado na vida de muitos jovens que iniciam suas carreiras profissionais. Não importa o valor, ele sempre é usado em algo que a pessoa sempre quis fazer, mas não tinha condições antes de começar a trabalhar.

Atualmente, o craque português Cristiano Ronaldo, que atua na Juventus, da Itália, recebe algo em torno de 30 milhões de euros por temporada – o equivalente a R$ 135 milhões.

Mas o jogador ainda se lembra do que fez com a quantia que recebeu no Manchester United, da Inglaterra, em 2003, quando tinha 18 anos. O primeiro salário de Cristiano Ronaldo não foi marcado pelo uso pessoal do dinheiro, mas pela decisão que tomou a partir dali.

Contratado junto ao Sporting, de Portugal, Cristiano Ronaldo chegou ao time inglês e, assim que recebeu seu primeiro salário, fez questão que a mãe, Maria Dolores Aveiro, deixasse de trabalhar.

Desde então, os contracheques de Cristiano Ronaldo só aumentaram. O craque português atuou na equipe inglesa entre 2003 e 2009, quando foi contratado pelo Real Madrid.

Na equipe espanhola, o jogador atuou até o meio desta temporada, quando foi contratado pela Juventus; e um dos motivos é que ele queria ter um salário maior do que o que recebia no Real. Atualmente, CR7 tem o terceiro maior salário do futebol mundial.

A primeira posição é ocupada pelo argentino Lionel Messi, que recebe 40 milhões de euros por ano no Barcelona. Neymar, que trocou o Barça pelo Paris Saint-Germain, fatura 36,8 milhões de euros por temporada na equipe francesa.