in

Saiba o que Cristiano Ronaldo fez com seu primeiro salário

Reprodução / Site oficial Juventus
Publicidade

O primeiro salário, geralmente, é um momento especial e aguardado na vida de muitos jovens que iniciam suas carreiras profissionais. Não importa o valor, ele sempre é usado em algo que a pessoa sempre quis fazer, mas não tinha condições antes de começar a trabalhar.

Atualmente, o craque português Cristiano Ronaldo, que atua na Juventus, da Itália, recebe algo em torno de 30 milhões de euros por temporada – o equivalente a R$ 135 milhões.

Mas o jogador ainda se lembra do que fez com a quantia que recebeu no Manchester United, da Inglaterra, em 2003, quando tinha 18 anos. O primeiro salário de Cristiano Ronaldo não foi marcado pelo uso pessoal do dinheiro, mas pela decisão que tomou a partir dali.

Publicidade

Contratado junto ao Sporting, de Portugal, Cristiano Ronaldo chegou ao time inglês e, assim que recebeu seu primeiro salário, fez questão que a mãe, Maria Dolores Aveiro, deixasse de trabalhar.

Publicidade

Desde então, os contracheques de Cristiano Ronaldo só aumentaram. O craque português atuou na equipe inglesa entre 2003 e 2009, quando foi contratado pelo Real Madrid.

Na equipe espanhola, o jogador atuou até o meio desta temporada, quando foi contratado pela Juventus; e um dos motivos é que ele queria ter um salário maior do que o que recebia no Real. Atualmente, CR7 tem o terceiro maior salário do futebol mundial.

A primeira posição é ocupada pelo argentino Lionel Messi, que recebe 40 milhões de euros por ano no Barcelona. Neymar, que trocou o Barça pelo Paris Saint-Germain, fatura 36,8 milhões de euros por temporada na equipe francesa.

Diogo Marcondes

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network desde 2015.
Fale comigo: diogojornalismo@yahoo.com.br