15 jogadores do futebol europeu que estarão livres para o mercado em janeiro de 2019

PUBLICIDADE

Todo final de temporada, as movimentações em busca de jogadores começa a ser o assunto principal nos clubes brasileiros e estrangeiros.

Todos os times buscam avaliar os jogadores no mercado da bola, para conseguir escolher o que acreditam ser o melhor para o seus elencos. A partir desse contexto, o diário ‘As’ fez uma lista com 15 jogadores que estarão livres a partir de janeiro do próximo ano. 

Essa lista tem o intuito de mostrar quais jogadores estarão disponíveis para assinar novos contratos. Conheça os quinze jogadores com maior valor de mercado (de acordo com o site “Trasfermarkt”) que estão livres para a próxima temporada! 

O clube que mais terá desfalques em janeiro é o Manchester United. Ao todo, serão quatro jogadores que podem desfalcar o elenco logo no início de janeiro. São eles: David De Gea, Antony Martial, Ander Herrera e Juan Mata. 

Chelsea também terá dois atletas livres para assinarem com outros clubes no início do ano que vem. Trata-se de David Luiz e Cesc Fàbregas. Tottenham também pode perder dois craques: Aldweireld e Vertonghen. FC Porto também perde Yacine Brahimi e Hector Herrera. Arsenal, PSG, Nice, Benfica e Atlético Madrid perderão um craque, sendo Aron Ramsey, Rabiot, Mario Balotelli, Eduardo Salvio e Godín. 

Mesmo estando livres a partir de janeiro, alguns jogadores poderão ter seus contratos renovados com os atuais clubes. Até o momento, nenhuma informação em relação a isso foi publicada.  Os jogadores poderão, ainda, negociar com os atuais contratantes para definir os próximos passos.