Dodô, do Santos, joga a toalha por Libertadores

PUBLICIDADE

Após ser derrotado por 2 a 1 pelo América-MG, neste último domingo (18), Dodô desabafou, dizendo que o Santos não vai conseguir se classificar para a Libertadores.

Mesmo tendo chances matemáticas de chegar lá, o jogador acredita que o time não conseguirá se classificar. Isso porque o clube acabou tropeçando e foi ultrapassado pelo Botafogo, caindo para a 10ª colocação do Campeonato Brasileiro. 

Agora, o clube está a sete pontos do próprio América-MG, último colocado do G-6. Com isso, Dodô preferiu não “enganar” a torcida e pediu para que eles terminem o ano com dignidade. 

Dodô ainda falou sobre a possibilidade não conseguir sair do décimo lugar na competição: “É ser realista nesse momento (da briga pela Libertadores), terminar o ano com dignidade, não vamos conseguir essa vaga na Libertadores. Não estamos aqui para enganar o torcedor e nem nós mesmos. Podemos olhar no olho do torcedor e dizer que demos o máximo, saímos da décima oitava posição, num momento difícil, para sonhar com a vaga”. 

O lateral-esquerdo ainda falou sobre a temporada turbulenta que o clube enfrentou nos últimos tempos, nos bastidores. O jogador disse que mesmo tendo enfrentado esses problemas, é um milagre que o time não tenha caído para uma posição pior na tabela do campeonato. Dodô salientou que futebol é assim, é erguer a cabeça e competir com os melhores. 

Até o final da competição, o Santos ainda tem mais três partidas pela frente. Sendo duas partidas em casa, na Vila Belmiro, contra o Botafogo e Atlético-MG; e uma fora, na Ilha do Retiro, contra o Sport.