O Sétimo Guardião: Ondina é a principal chave para desvendar o passado de Luz

PUBLICIDADE

Ondina (Ana Beatriz Nogueira) será peça chave para trazer à tona as explicações em torno do passado de Luz (Marina Ruy Barbosa), na nova novela das 9 da TV Globo, O Sétimo Guardião.

Há vinte anos, foi ela quem ajudou a salvar a vida da menina. Na época de seu nascimento, Neide (Viviane Araújo) começou a sentir muitas contrações e se escondeu no meio de uma mata, que ligava a cidade onde morava a Serro Azul. 

Desesperada, sem saber o que iria acontecer com ela e sua filha, a moça deitou à beira de um riacho, esperando para dar a luz a criança e torcendo por um milagre. Após algum tempo, a moça foi salva pela cafetina, que levou a recém-nascida embora com ela, para não deixá-la morrer. 

Neide, no entanto, não consegue reconhecer Ondina, pois no dia em que aconteceu o parto de sua filha, estava muito escuro e ela não conseguiu ver o rosto da mulher que fez o parto de sua filha. De acordo com a sinopse da trama, a cafetina quem será a responsável por colocar um fim em todo esse mistério.

Será Ondina quem vai contar toda a verdade sobre a origem de Luz, revelando que ela é filha de Neide. A novela estreou no último dia 12 de novembro, substituindo a trama de Segundo Sol, que teve seu último capítulo exibido no dia 09 de novembro. 

Nos próximos capítulos, novela também mostrará a chegada de Valentina (Lilia Cabral) a Serro Azul. A empresária vai atrás do filho, que está desaparecido, e acabará ficando frente a frente com um amor do passado. Será a vilã quem contará ao guardião, que ele é o verdadeiro pai de Gabriel (Bruno Gagliasso).