Água de coco quente cura o câncer? Você precisa saber disso imediatamente

PUBLICIDADE

Um texto que vem ganhando força nas redes sociais neste final de semana, principalmente no WhatsApp, está sendo alvo de muitas dúvidas e questionamentos. O texto afirma que um professor chinês teria descoberto que água de coco quente cura todos os tipos de câncer.

De acordo com o texto, a descoberta teria sido feita pelo professor Chen Huiren, do Hospital Geral do Exército de Pequim, e que a água de coco quando aquecida se torna “alcalina”, ajudando a curar todo tipo de câncer existente. Mas será que isso é verdade?

“Água quente de coco libera uma substância anti-câncer, que é o mais recente avanço no tratamento eficaz do câncer no campo da medicina” é a mensagem principal do texto. Pois bem, o site E-Farsas apurou as informações contidas no material divulgado. Eles procuraram primeiramente a lista de hospitais em Pequim para tentar localizar o professor citado, e nada foi encontrado.

Outra evidência clara de que se trata de uma “fake news”, termo usado para destacar notícias falsas espalhadas sem controle, é a inexistência de qualquer artigo assinado por Chen Huiren e muito menos por qualquer outra pessoa que comprova a existência de qualquer pesquisa sobre o uso da água de coco quente no combate ao câncer.

Um texto semelhante circulou nas redes sociais há dois anos, só que na primeira versão, o “suco quente” que curava o câncer era o de limão. Com certeza o texto foi modificado e ganhou destaque novamente nas redes sociais.

Não existe uma forma de se curar todos os tipos de câncer com um único remédio

Está mais do que provado que ainda não existe qualquer medicamento ou fórmula milagrosa capaz de se curar todos os tipos de câncer, pois atualmente existem mais de 200 tipos dele. Para cada tipo de câncer diagnosticado é necessário um tratamento diferente. 

Além disso, o consumo em excesso de água de coco é altamente prejudicial à saúde, por conter glicose e frutose, o que não é recomendado para pessoas que sofrem com diabetes. Pessoas que possuem problemas de hipertensão, pela concentração de sódio presente na bebida, ela fica restringida aos hipertensos. São também mantidas advertências quanto ao consumo de água de coco aos atletas e alérgicos. 

Resumindo, é mentira que a água de coco quente cura o câncer. É muito importante que você pesquise antes de compartilhar qualquer informação para que não repasse informações falsas e que façam as pessoas que sofrem com esse tipo de doença acreditarem que existe algum método alternativo de tratamento.