Com câncer, Suana Vieira confessa dores do tratamento e chora: ‘Usei fralda’

PUBLICIDADE

Susana Vieira, atriz da TV Globo, revelou pela primeira vez na televisão detalhes de sua luta contra o câncer. A artista descobriu a doença há três anos, quando ainda gravava uma novela no canal. Em exclusividade para o Fantástico, Susana disse que teve fases do tratamento contra a leucemia que ela considera pesados.

Uma das preocupações de Susana foi quando “iria morrer”. A pergunta feita ao médico não foi respondida com exatidão, mas os especialistas afirmam que ela é saudável e que tem chances grandes de vencer a doença.

Apesar disso, nas fases mais duras, Susana teve que usar fralda e revelou que percebeu como a doença era presente na sua vida já.

“Quando você fica doente, todos nós que somos produtivos, existe um medo de ficar dependente, de precisar de pessoas para te conduzir. Existe medo da solidão, existe a vergonha de você ficar doente. Tenho medo de morrer. Se a morte chegar, eu acho que vou esbofeteá-la”, comentou a atriz.

Em uma internação no ano passado, Susana ficou no CTI por 10 dias. Lá, ela recebeu parentes que cuidaram dela.

“Tiveram que trocar a fralda em mim, porque eu não podia levantar. Quando eu me vi, tão exibida, vaidosa, dona de mim, tão Senhora do Destino, bailarina do teatro municipal, a Susana Vieira, com uma enfermeira tendo que trocar minha fralda, porque não podia me levantar, foi muito pesado. Aí bateu, aí que você vê que está doente”, contou.

Veja abaixo a entrevista de Susana Vieira ao Fantástico

Fãs desejam melhoras à Susana Vieira

Pelas redes sociais, muitas pessoas se manifestaram após a entrevista. Alguns fãs revelaram que estão torcendo pela vitória de Susana contra o câncer. Outros disseram até que estão rezando por ela. 

O que é a leucemia?

A leucemia é uma doença maligna do sangue na produção de glóbulos brancos, os chamados leucócitos. Durante a leucemia, o corpo do indivíduo produz muitas células “jovens” anormais na medula óssea que substituem as sanguíneas normais. Em casos mais avançados, o paciente pode requerer o transplante de medula, no qual é necessária compatibilidade.

Como ajudar pessoas com câncer?


Os bancos o Instituto Nacional do Câncer (INCA) estão sempre abertos para receber inscrições de novos interessados em doar a medula óssea. Para isso, é preciso ir a uma unidade de inscrição em banco de medula óssea mais próximo de você, disponíveis no site do Inca.