Vasco torce contra o Z-4 nessa reta final do Brasileirão; veja a situação do clube

PUBLICIDADE

O Vasco tem feito de tudo que pode em busca de escapar da zona de rebaixamento. Apesar de não estar entre o Z-4, o clube vascaíno vê de perto, a ameaça de cair pela quarta vez para

Até o início da 35ª rodada,  o time de Alberto Valentim está em 14ª lugar com 39 pontos, a frente da Chapecoense. A diferença entre um e outro é somente de dois pontos. 

Neste domingo, o Sport que está com 38 pontos, recebe o Flamengo na Ilha do Retiro, às 17h. Caso vença, o Leão chegará a 41 pontos. Com esse resultado, o Vasco cairá para a 15ª posição. Porém, esse quadro pode se agravar ainda mais. 

Isso porque o Ceará que também tem 38 pontos e está em 16ª lugar, jogará contra o Fluminense na segunda-feira (19), no Maracanã. Mesmo vencendo, o Vasco continuará livre da zona de rebaixamento. Isso porque, o time assumirá a posição do rival cearense. Além de torcer para que os dois rivais percam, o Cruz-Maltino terá que torcer para que a Chapecoense também saia de campo derrotada. 

O time catarinense é a sua maior preocupação, pois é o primeiro clube da zona de rebaixamento e está em 17ª lugar. Porém, caso vença o Grêmio, passará o Vasco que ficará em situação preocupante. No entanto, ainda faltam três partidas para serem realizadas contra, Palmeiras, São Paulo e Ceará, que pode ou não colocá-lo na corda bamba. 

A última vez que o Vasco comemorou uma vitória foi contra o Fluminense na 32ª rodada da competição. Depois disso veio duas derrotas e um empate. Sendo, 2 a 1 para o Grêmio (fora), 1 a 1 com o Atlético-PR (em casa) e 1 a 0 para o Corinthians (fora).