Roubaram o Vasco? Gaciba vê pênalti não marcado para o Vasco

PUBLICIDADE

Um lance polêmico, no jogo do Vasco contra o Corinthians está sendo questionado. Após perder de 1 a 0 para o clube paulista, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, o comentarista de arbitragem da Rede Globo levantou a questão.

Após realizar um cruzamento com Danilo Avelar na área, Marrony acabou caindo e pediu pênalti. De acordo com Leonardo Gaciba, comentarista de arbitragem da Rede Globo, o árbitro Wilton Pereira Sampaio não marcou a falta na área. 

Leonardo disse: “O jogador do Corinthians abre mão da disputa da bola depois de ter perdido na velocidade. Com o braço esquerdo, puxa o jogador do Vasco, impedindo, dificultando que o mesmo chegasse na bola. Para mim, penalidade não marcada pela arbitragem”. 

Depois da partida realizada contra o Corinthians, o Vasco virou alvo da procuradoria do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva). Após fazer alguns relatos na sumula do jogo, o árbitro Wilton Pereira Sampaio, alegou que vai denunciar os dirigentes do clube carioca. 

Segundo a sumula, o árbitro teria sido alvo de ofensas por parte de Alexandre Campello que disse: “não dá nenhuma falta pra gente, expulsa o treinador, ainda dá cartão amarelo pro goleiro, c***! vai ser caseiro do c***”. Outro que também foi apontado e deve ser denunciado é o diretor executivo de futebol, Alexandre Faria, que está sendo acusado por conta de algumas declarações feitas na coletiva de imprensa após a partida. 

Expulso do jogo durante o intervalo, Alberto Valentim também pode ser indiciado. Caso sejam confirmadas as denúncias, com a análise inicial da Procuradoria do STJD, para Alexandre Campello, a pena variaria de R$ 100 a R$ 100 mil de multa, além de suspensão de 15 a 90 dias.