Piloto alemã sofre acidente grave no GP de Macau e vídeo mostra carro ‘voando’

PUBLICIDADE

O GP de Macau da Copa do Mundo de F3 transcorria bem até o grave acidente envolvendo a piloto alemã Sophia Floresch e o japonês Sho Tsuboi. As imagens do carro de Sophia levantando voo (veja por dois ângulos diferentes abaixo) e se chocando contra o muro viralizaram nas redes sociais.

As pessoas que estavam assistindo à etapa nas arquibancadas do autódromo ficaram chocadas por conta da velocidade com que o carro de Sophia voou em direção ao alambrado e a área reservada para os fotógrafos.

De acordo com a equipe Van Amersfoort Racing, Sophia está consciente, apresenta sinais vitais estáveis, mas sofreu uma fratura espinhal. Tsuboi também foi levado ao hospital. Dois fotógrafos e um fiscal também se acidentaram e estão sendo cuidado pelos médicos.

Sophia também usou o Twitter para se comunicar com seus seguidores. “Só queria que todos soubessem que estou bem, mas vou entrar em cirurgia amanhã pela manhã. Graças a @fia e @hwaag_official @ MercedesAMGF1 que estão cuidando muito de mim. Obrigado a todos pelas mensagens de apoio. Atualização em breve”, escreveu.

Pilotos e ex-pilotos lamentaram o acidente. Jenson Button escreveu que lamenta a fratura espinhal sofrida pela piloto alemã, mas lembra que poderia ter sido pior ao olhar para o terrível acidente.

“Acidente inacreditável na F3 em Macau!!! Espero que ela esteja bem”, postou o brasileiro Felipe Massa. “Acabei de ver o acidente da F3 em Macau. Realmente espero ler em breve algumas boas notícias sobre todas as pessoas envolvidas…”, escreveu Charles Leclerc.