Grey’s Anatomy: autora se explica após ser acusada de querer apagar Derek na série

PUBLICIDADE

Grey’s Anatomy chegou, em 2018, na 15ª temporada recheado de emoções e reviravoltas. Exibido pelo canal americano ABC, nova temporada acaba de entra no hiato após lançar oito episódios, que trouxe algumas novidades.

Meredith, por exemplo, está aparecendo mais aberta a viver um novo amor. A protagonista está vivendo novos ares na série após ficar por diversas temporadas sofrendo o luto da perda do marido Derek Sheperd na 11ª temporada.

Envolvida em um triangulo amoroso com Andrew De Luca  (Giacomo Gianniotti) e um flerte bem humorado com o novo médico, Dr Link (Chris Carmack), a eterna pessoa de Cristina começa a não resistir as investidas do colega de hospital italiano.

Acusada de apagar a memória de Derek

Embora Grey esteja demonstrando superar a perda, alguns fãs parecem não querer que ela esqueça o McDreamy na série. Nesta sexta-feira (16), a atual chefe da série, Krista Vernoff teve que ir até as redes sociais para dar explicações sobre as acusações de querer “apagar” Derek na série.  

Pelo Twitter, a showrunner defendeu sua decisão de escrever um novo capítulo na vida amorosa de Meredith Grey (Ellen Pompeo) após uma fã acusa-la de tentar “apagar” a memória de Derek e do ator Patick Dempsey.

“@KristaVernoff Você precisa voltar para a primeira temporada e lembrar que a série não iria nem até a terceira sem Meredith e Derek. Eu sei que você quer apagar isso, mas você não pode e vocês não teriam conseguido atrair tantos espectadores sem @PatrickDempsey, todos os outros eram desconhecidos“, escreveu a fã que chega a marcar o ator na publicação..

Em resposta, a autora explica que a fã está equivocada nas colocações: “Respeitosamente, eu não tenho desejo algum de apagar Derek ou Patrick. Ele saiu da série. A série continua. Meredith continua. A vida continua“.

Merder nunca existiria?

Recentemente, Vernoff deu uma declaração polêmica ao dizer que em tempos atuais, o romance entre Meredith e Derek seria bem diferente. “Ele era o chefe dela, ela era uma interna, e ela ficava dizendo: ‘Não, afaste-se de mim’, e ele continuou perseguindo-a. Essa provavelmente não é uma história que contaríamos no programa hoje, e é um belo reflexo da mudança dos tempos“, declarou ao fazer referência a campanha contra assédio, o #MeToo.

E vocês, o que acham de Meredith seguir em frente no amor? Aqui no Brasil, Grey’s Anatomy é transmitida pelo canal Sony, todas as segundas, às 21h (horário de Brasília).