Decidido o futuro de Renato Gaúcho no Grêmio para 2019?

PUBLICIDADE

Nesta quinta-feira (15), o Grêmio deixou o estádio empatado com o Vasco em 1 a 1, na partida válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Por enquanto, o resultado é suficiente para mantê-lo nas quatro primeiras posições da tabela geral de classificação da competição. O time tem o mesmo número de vitórias que o São Paulo, mas leva vantagem no número de conquistas. 

Apesar de ter tido um resultado favorável para o time dentro do gramado, o assunto na hora da coletiva de imprensa não foi outro, se não a permanência do técnico no ano que vem. Durante a entrevista, Renato foi bastante questionado sobre o processo de renovação com o clube. 

Renato disse: “Na hora certa nós vamos decidir (a renovação), até porque a prioridade é a vaga direta na Libertadores. Não estou com pressa de renovar o contrato. Não adianta eu pensar no meu futuro, então vamos com calma. A última conversa que eu tive foi com o presidente, o clube me entregou a proposta, estudei com carinho, não entreguei a minha”. 

Mesmo com a proposta em mãos, Renato alegou que quer primeiro colocar o Grêmio no G-4, para em seguida começar a agir. O treinado ainda prometeu que até o fim da temporada, deixará o clube gaúcho no mínimo em sexto lugar, para que assim possa ir a Copa Libertadores no ano que vem, e brigar por mais um título. 

Apesar de garantir que o clube vai chegar ente os seis primeiros, Renato Gaúcho sonha em ficar no G-4. O técnico do clube de Rio Grande do Sul, disse que o resultado para conseguir o que almeja só depende do próprio clube.