Ex-goleiro do Cruzeiro faz desabafo emocionante após coração do filho Lucca salvar bebê

PUBLICIDADE

Em meio a uma tragédia e muita dor o amor ao próximo falou mais alto, Os pais do garoto Lucca, de 6 anos, que morreu depois de um acidente doméstico na última quinta-feira (15) na cidade de Betim (MG), autorizaram a doação dos órgãos do garoto.

Acidente

Lucca era filho do ex-goleiro do Cruzeiro, Elisson, que infelizmente sofreu o acidente no dia 10 de novembro enquanto jogava bola na casa de parentes em Betim que fica na Região metropolitana de Belo Horizonte, capital mineira.

Durante a brincadeira um armário caiu sobre o garotinho que ficou gravemente ferido e foi levado para o Hospital Regional de Betim, onde deu entrada com traumatismo craniano e em estado grave. Lucca lutou bravamente por sua vida, mas veio a óbito 5 dias após o acidente.

Amor ao próximo

Mesmo diante da perda irreparável e do sofrimento, Elisson autorizou a doação do coração do filho para um bebê de 11 meses que reside em São José do Rio Preto, interior de São Paulo. A criança estava internada há 50 dias e bastante debilitada recebeu o coração de Lucca Guilherme, na sexta-feira (16).

A cirurgia foi realizada no Hospital da Criança e Maternidade (HCM) de São José do Rio Preto. O bebê que recebeu o órgão nasceu com miocardiopatia dilatada, enfermidade que faz o coração aumentar de tamanho prejudicando a circulação de sangue no organismo. Ainda segundo o HCM, a cirurgia precisava ser realizada em um prazo máximo de 4 horas após o coração ser retirado do corpo do doador. Para isso foi montada uma grande logística para o transporte do coração de Minas Gerais para São Paulo, um jato foi disponibilizado pela Funfarme, instituição mantenedora do HCM.

Desabafo de Elisson

O jogador usou seu perfil no Facebook para fazer um desabafo comovente, ele disse que o filho é um “milagre” e que já salvou uma vida. Confira:

A postagem causou grande comoção e já recebeu dezenas comentários de apoio diante do exemplo dos pais do Lucca que optaram pela doação de órgãos.