Sérgio Moro choca ao revelar ‘face oculta’ de Lula: ‘O tríplex é a ponta do iceberg’

PUBLICIDADE

Sérgio Moro deixou de ser juiz federal e, em breve, vai virar Ministro da Justiça do governo de Jair Bolsonaro. Por conta de ter aceito o convite de Bolsonaro, Sérgio Moro foi atacado por membros do Partido dos Trabalhadores (PT). O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, por exemplo, acusa o ex-juiz da Lava Jato de perseguição política. Lula diz ainda que Moro fez um conluio com opositores para garantir a vitória de Bolsonaro como presidente, argumentando que se estivesse fora das graves venceria o representante do PSL.

Em uma entrevista à Revista Isto É, Sérgio negou que esteja perseguindo Lula. Ele foi além e contou  que, em breve, novos crimes envolvendo o nome do ex-presidente devem ser descobertos. “Lula é o mentor do esquema criminoso na Petrobras. O tríplex é a ponta do iceberg”, disse o próximo ministro da Justiça na entrevista que ganhou a Capa da Isto É.

A fala de Moro aparece em uma semana decisiva de Lula. Ele chegou  a deixar a prisão, na sede da Polícia Federal em Curitiba, no estado do Paraná, para dar novos depoimentos envolvendo o Tríplex. A juíza substituta do caso, inclusive, tem recebido elogios por ter sido dura com o petista, que tentou desmerecer a investigação contra ele. 

Moro contou ainda que está angustiado em ter que deixar dezenas de processos envolvendo a Lava Jato. O trabalho  que ele teve na maior operação contra a corrupção da história, segundo o aliado de Bolsonaro, agora vai se propagar também no novo governo. O ex-juiz federal promete uma gestão limpa e que seja coerente com o sei currículo.