in

Sérgio Moro pretende acabar com visitas íntimas na cadeia? Veja

Fonte: Brasil 247
Publicidade

Nomeado por Jair Bolsonaro para atuar na função de ministro da Justiça, o ex-juiz Sérgio Moro, que foi exonerado na tarde da última sexta (16), falou sobre temas polêmicos em entrevista dada à IstoÉ. Um dos assuntos abordados foi a possibilidade de acabar com as visitas íntimas na cadeia, ele também opinou com relação à redução na maioridade penal.

O jurista foi questionado para falar das pessoas já encarceradas e apresentou ideias que ele acredita que vai enriquecer o sistema, como impedir ‘saidinhas’ durante feriados ou extinguir a progressão de pena para integrantes de facções criminosas. O futuro ministro destacou que deseja estudar se vai acabar com as visitas íntimas, deixando claro que existe uma possibilidade. 

Em relação à redução da maioridade penal para os 16 anos de idade, ele e Bolsonaro apresentam pensamentos semelhantes, todavia, divergem em algumas questões. Segundo o presidente eleito, a medida deve ser aplicada para todos os ilícitos penais, Já Moro pensa que deve ser fundamentada a presente decisão apenas em crimes graves, que tiveram resultado de morte ou lesão corporal gravíssima. 

Publicidade

Outra proposta em que existe mais semelhanças do que discordâncias entre os dois líderes é quanto ao porte de armas. O assunto encontra maiores divergências na população brasileira, pois enquanto alguns são favoráveis, outros são completamente contra e não são favoráveis às medidas de Bolsonaro. 

Publicidade
Publicidade

Retornando ao assunto sobre o encerramento de visitas íntimas nos presídios, existem parlamentares que defendem tal proposta, enquanto políticos mais progressistas são contra. O governo de Bolsonaro tem uma tendência para o conservadorismo, no entanto, não emitiram um parecer sobre a pauta. E Sérgio falou que será um tema para ser estudado e falou em possibilidade, mas não há posicionamento afirmativo.  

A população do Brasil encontra-se dividida quando questionada sobre o tema, o que é sabido é que a maioria busca medidas punitivas mais severas contra quem praticar crimes sendo de roubo ou assassinato, mesmo se a pessoa for menor de idade. 

Publicidade

Inscreva-se em nosso canal no YouTube e fique por dentro de tudo o que acontece. CLIQUE AQUI

Publicidade
Andressa Cavalcante

Escrito por Andressa Cavalcante

Bacharel em direito, também possui formação no curso de Análise e desenvolvimento de sistemas, há 3 anos que trabalha como colunista em sites. Trabalha como Gerente de Mídia Social na página Garota Conservadora assim como em Loucos por Armas ambos do Facebook, no Instagram administra os perfis @versosdadireita e @blogconservadora