in

Cuba ‘ameaça’ governo de Bolsonaro e o que diz causa preocupação

Foto: Poder 360
Publicidade

Um jornal estatal de origem cubana, cujo nome é “Granma”, é atual porta-voz do Partido Comunista Cubano desde a época da revolução, que foi gerenciada por Fidel Castro. O portal de notícias redigiu um texto falando do suposto ‘rompimento’ do país com o Brasil em virtude do programa Mais Médicos.

Os cubanos criticaram o posicionamento do próximo presidente eleito e afirmaram que é um “perigo que se aproxima”. O artigo teve a assinatura da jornalista Daina Caballero, tendo o “Granma” analisado os projetos anunciados por Jair Bolsonaro na política externa, e fizeram comparação com Donald Trump.

Assim, o jornal declarou: “A política externa de Bolsonaro será um tema para ser acompanhado. Durante a campanha eleitoral, o político falou em proibir o ‘viés ideológico’ na diplomacia e até em sair da ONU”. A finalidade do artigo é criticar o próximo governo brasileiro em virtude do último ter cortado o parceira no programa de médicos. 

Publicidade

Segundo o Granma, a resolução que busca transferir a embaixada brasileira de Tel Aviv para Jerusalém, assim como o fim do acordo que estava mantendo 11 mil médicos cubanos trabalhando no Brasil, são gestões reprováveis. Também relembrou as declarações polêmicas do líder de direita com relação aos imigrantes, classificaram o discurso como “xenófobo e discriminatório”. 

Publicidade
Publicidade

O portal de mídia deixou nítida a informação de que acredita que Bolsonaro “afundará o país”, se optar por oficialmente romper relações com Venezuela e Cuba, acredita que a próxima política externa brasileira afetará todo o continente. Nesse sentido, o texto é finalizado com a alegação de que “o gigante sul-americano [Brasil] enfrentará toda a América Latina”. 

Apesar da indireta soar como suposta ‘ameaça’, a equipe de Bolsonaro continua firme com relação ao posicionamento que possui e não está recuando diante às críticas advindas da Cuba, pelo contrário, quando questionados sobre o assunto, falam que não vão voltar atrás no que foi falado e que o Brasil na gestão do conservador buscará aliança com os EUA. 

Publicidade

Inscreva-se em nosso canal no YouTube e fique por dentro de tudo o que acontece. CLIQUE AQUI

Publicidade
Andressa Cavalcante

Escrito por Andressa Cavalcante

Bacharel em direito, também possui formação no curso de Análise e desenvolvimento de sistemas, há 3 anos que trabalha como colunista em sites. Trabalha como Gerente de Mídia Social na página Garota Conservadora assim como em Loucos por Armas ambos do Facebook, no Instagram administra os perfis @versosdadireita e @blogconservadora