Alerta aos pais! A maneira errada de dar a mamadeira tirou a vida desse bebê

PUBLICIDADE

Uma mãe, em meio à dor de perder seu bebê por algo tão simples, decidiu compartilhar sua trágica experiência para que outras famílias não venham a sofrer como a dela sofre até os dias de hoje pela perda do pequeno. Entenda como tudo aconteceu.

Alex nasceu forte, robusto e saudável. Até o quarto mês, ele esbanjava fofurices e era o xodó da família. Um fatídico dia, sua mãe precisou deixá-lo aos cuidados da madrinha Claire, de 41 anos de idade, e de sua filha, Alice, de 21 anos de idade. Elas deveriam cuidar do pequeno apenas por uma noite, pois os pais necessitaram ficar fora da cidade.

Em um determinado horário da noite, o pequeno estava com fome e Claire preparou uma mamadeira. Porém, infelizmente, ela fez algo que a maioria das pessoas faz. Ao invés de segurar a mamadeira e alimentar o bebê, ela a deixou apoiada na lateral da cadeirinha, e o pequeno mamou sozinho. 

Para tristeza de toda família, sua madrinha caiu no sono e quando acordou, ele já estava roxo e engasgando com o leite. Desesperadamente, ela pediu socorro, mas quando a ambulância chegou, já era tarde e o bebê já havia perdido a vida engasgado com o leite. A mãe ficou em choque, indignada com o caso e, inclusive, abriu um inquérito na justiça britânica, já que ela mora na Inglaterra. 

O pediatra responsável por atender e examinar o bebê quando seu corpo chegou ao hospital, falou no inquérito sobre o caso. Ele alertou que deixar a mamadeira apoiada em algum lugar, ao invés de segurá-la e dar para o bebê, pode causar graves problemas, sendo o mais preocupante, ele engasgar.  


“O bebê muitas vezes não consegue parar o fluxo de leite e o adulto pode não ver essa dificuldade, então ele acaba engasgando. Eu definitivamente não recomendo dar a mamadeira deste jeito”
, disse o pediatra Dr. James Bosman.