Jogador de futebol sofre tentativa de assassinato após time ser desclassificado

PUBLICIDADE

A frustração dos torcedores do Deportivo Cali alcançou níveis inimagináveis depois de ter sido eliminado da Liga Águila (Primeira Divisão da Colômbia), quando dois torcedores abriram fogo contra um dos jogadores do clube.

O jogador identificado como Juan Sebastián Quintero, de 23 anos, foi vítima de uma tentativa de homicídio na noite de domingo passado; seu carro foi alvejado com vários tiros de arma de fogo.

O jogador disse que tanto ele quanto seu irmão estavam no carro, no bairro de Alfaguara, no município de Jamundí. Após o incidente, eles catalogaram que era ‘um milagre’ eles estarem vivos.

“Nós ficamos para jantar, recebi um telefonema de um amigo que me informou sobre o que aconteceu. Eles atiraram no carro no momento em que Juan estava com seu irmão mais novo“, disse o pai das vítimas.  

A Polícia de Cali está investigando o caso. Juan Sebastian Quintero foi apontado pelos seus fãs como um dos melhores jogadores do time e falhou em não classificar o clube para disputar o título. 

Eu estava chegando ao apartamento, quando senti o vidro me tocando e a pessoa estava pronta para atirar em mim; me deu três segundos de reação e eu acelerei, estou vivo por milagre“, disse o jogador.  

O jogador de futebol entendeu a ira dos torcedores, mas disse que o futebol não pode chegar a tais extremos, porque a vida vai além de uma bola. 

Estas são coisas inexplicáveis, o futebol é um jogo. Hoje foi comigo, amanhã pode ser outro jogador, isso não pode acontecer“, desabafou o atleta.  A equipe do Deportivo Cali divulgou um comunicado no qual lamentou os fatos e pediu que seus fãs permanecessem calmos diante dos resultados ruins.