in

Lula cita nome de Deus em depoimento e o que diz gera revolta

Fonte: Gazeta do Povo
Publicidade

O depoimento dado pelo ex-presidente Lula, com relação ao caso do sítio de Atibaia, foi um dos temas mais debatidos na última quarta-feira (14). O político encontra-se preso em Curitiba, acusado de corrupção passiva. O interrogatório foi realizado pela juíza Gabriela Hardt, que está substituindo o juíz titular, Sérgio Moro, que encontra-se de férias.

Jurando ser inocente, Lula afirmou se sentir “ofendido” por toda a punição advinda do processo, dizendo ser vítima de “perseguição mentirosa”. Assim, ele declarou: “Eu não sei o que fazer a não ser esperar por Deus ou que esse país tenha justiça, porque eu sou vítima do maior processo de mentira que esse país já conheceu”. 

Ele ainda complementou ao redigir:  “Estou disposto a pagar porque sou um homem que crê em Deus, crê na justiça e um dia a verdade vai prevalecer”. O petista insiste em afirmar ser inocente e, para tanto, até cita o nome de Deus e fala de fé para alegar que está sendo injustiçado, bem como que aguarda pela justiça. 

Publicidade

Além de ter sido punido em segunda instância pela história do tríplex, o esquerdista responde judicialmente a outros processos. Na audiência passada, respondeu perguntas pertinentes ao sítio em Atibaia, assim como pelo recebimento de propinas vindas de empreiteiras (OAS, Odebrecht e Schahin) que reformaram o imóvel, custando no montante de R$ 1,02 milhão. 

Publicidade
Publicidade

Durante o questionário, a juíza que estava conduzindo o processo solicitou que Lula respondesse somente o que estava sendo perguntado, todavia, ele insistiu em realizar discursos, que estavam fugindo ao assunto, afirmando que a Lava Jato representa um “um descaminho”. 

No Gospel Prime, que é um dos principais sites brasileiros pertencentes aos cristãos, nota-se que várias pessoas fizeram duras críticas contra Lula, alguns estavam chamando ele de cínico e mentiroso enquanto outros diziam que ele estava tentando manipular a população brasileira ao citar o nome de Deus. 

Publicidade

Inscreva-se em nosso canal no YouTube e fique por dentro de tudo o que acontece. CLIQUE AQUI

Publicidade
Andressa Cavalcante

Escrito por Andressa Cavalcante

Bacharel em direito, também possui formação no curso de Análise e desenvolvimento de sistemas, há 3 anos que trabalha como colunista em sites. Trabalha como Gerente de Mídia Social na página Garota Conservadora assim como em Loucos por Armas ambos do Facebook, no Instagram administra os perfis @versosdadireita e @blogconservadora