Mãe e filha morrem afogadas dentro do carro e detalhe nos corpos causa grande comoção

PUBLICIDADE

As fortes chuvas que caíram na capital mineira na última quinta-feira (15), causaram vários estragos, inclusive, a perda de vidas. Uma mãe e sua filha de apenas seis anos morreram de maneira trágica em Belo Horizonte, capital de Minas Gerais. O fato aconteceu na Avenida Vilarinho, região localizada em Venda Nova. O lugar foi tomado por uma forte enxurrada.

Ao que tudo indica, as duas acabaram ficando presas na inundação e acabaram se afogando. O trecho ficou totalmente inundado depois que vários córregos que margeiam a via transbordaram. Vilarinho é uma das mais movimentadas regiões que dá acesso à cidade de Belo Horizonte e acabou sendo uma das mais afetadas com a chuva.

Vários veículos foram arrastados e muitas pessoas ficaram ilhadas, tendo de colocar a vida em risco para tentar fazer a travessia. As vítimas foram identificadas, sendo a mulher de 40 anos, Cristina Pereira Matos, e a filha, de seis anos, Sofia Pereira. Elas foram encontradas mortas dentro do carro que foi tomado pela enxurrada.

Um detalhe no corpo das vítimas causou grande comoção na equipe de resgate. Segundo informações dos agentes do Corpo de Bombeiros, mãe e filha foram encontradas abraçadas e com um terço na mão.

Impacto das chuvas

Além da morte da criança e sua mãe, a chuva também provocou outros danos pela cidade. No bairro dos Comerciários, região de Venda Nova, uma casa acabou desabafando. Uma família de quatro adultos e uma criança estavam na residência quando as paredes começaram a ceder.

Rapidamente, eles pediram ajuda ao Corpo de Bombeiros. Um vizinho relatou que estava ajudando na medida do possível. Muros caíram em várias regiões da capital.