Com câncer, Susana Vieira chora em público e abraça fã; Entenda seu estado de saúde

PUBLICIDADE

A atriz Susana Vieira está com leucemia. A notícia, que era conhecida por poucos fãs, emocionou muitos seguidores da artista de telenovelas da TV Globo. O câncer de Susana não está afetando sua agenda de compromissos e ela tem reagido bem ao tratamento.

Na semana passada, Susana foi vista passeando no shopping e uma situação curiosa despertou a curiosidade de quem adora a atriz e torce por sua melhora.

Susana foi clicada dando abraços em uma fã que falou para ela que desejava melhoras na sua saúde que ama seus trabalhos na televisão e teatro. O momento fofo ficou registrado por um paparazzi que passava pelo local. A foto foi tirada na quarta-feira, dia 14 de novembro.

Segundo relatos do site Metrópoles, o momento foi marcado também por emoção, pois além do abraço Susana e a fã choraram juntas após palavras de incentivo da admiradora da atriz.

De acordo com a assessoria de imprensa de Susana Vieira, o câncer que ela tem não é muito agressivo e que ela está estável no momento, tocando a vida com naturalidade. Em outros momentos, ela já foi vista dando entrevista para a TV Globo e também posando sorridente durante uma tarde de compras, uma das suas atividades preferidas quando está livre.

Susana já tem feito sessões de quimioterapia e o tratamento não afetou seus cabelos. Ela não teve perda capilar.

Susana recusou papel em novela das 21h

O site R7 afirmou que, ao saber da notícia do câncer, a atriz teria recusado um papel na novela O Sétimo Guardião. A quimioterapia teria preocupado Susana, que começou o tratamento no início do ano e por isso ela preferiu não encarar uma rotina de gravações, que costuma ser pesada.

O próprio Aguinaldo Silva, autor da história, teria convidado Susana Vieira para a novela.

Entenda o câncer de Susana Vieira

Aos 76 anos de idade, Susana Vieira está com leucemia há três anos, mas só revelou estar doente recentemente, em um quadro do Domingão do Faustão.

A leucemia é uma doença que afeta os glóbulos brancos do sangue e provoca um acúmulo de célular “jovens” na medula óssea que são as que substituem as células sanguíneas normais. Em alguns casos mais avançados é recomendável o transplante do órgão.