Gigante da Europa ganha concorrência e encaminha acerto com Pedrinho para 2019

PUBLICIDADE

O meio-campista Pedrinho é a mais recente revelação do futebol corintiano. O atleta impressionou ao estrear muito bem no profissional e chamar a atenção sendo um dos principais jogadores do Timão, com apenas 20 anos.

O meia despertou interesse de diversos clubes europeus e alguns já chegaram a sondar de perto o atleta, porém um já quase acertou com o jovem para 2019. O clube deve levá-lo do Corinthians após a temporada brasileira acabar.

O Timão deve receber algo em torno de mais de R$ 100 milhões, pois é o que já foi encaminhado em uma reunião com o atleta. A proposta é do Borussia Dortmund, da Alemanha, que já está comprando parte dos direitos do atleta com seu empresário.

Para os corintianos, será de certa lamentação a saída de Pedrinho nesta janela de transferências. A boa notícia é que o jogador trará um bom retorno financeiro, o que auxiliará a equipe à quitar parte de dívidas e também montar um bom elenco visando a próxima temporada.

A diretoria do Timão quer buscar grandes atletas para formar o elenco de 2019, mas para isso precisa de dinheiro em caixa, além de que o presidente Andrés Sanchez já declarou que nenhum jogador do Corinthians não estaria à venda.

O Corinthians não consegue recusar uma proposta tão alta pelo Pedrinho, pela grande necessidade por dinheiro nesta janela de transferências para montar um bom time na próxima temporada.

O risco de queda vem preocupando o Corinthians, que não deve negociar até se firmar na Série A do Campeonato Brasileiro, de uma vez por todas.