Gols no fim das partidas castigam o Vasco; entenda os motivos

PUBLICIDADE

O Vasco viveu um pesadelo parecido, nas últimas duas rodadas do Campeonato Brasileiro. O time sofreu um gol no último minuto das partidas. O time do técnico Alberto Valentim, deixou escapar três importante pontos ao perder de 2 a 1 para o Grêmio, e empatar em 1 a 1 com o Atlético-PR. 

Ao todo, foram sete pontos pedidos pelo Vasco nos minutos finais das partidas que disputou. Um número que teria deixado o clube carioca em uma situação mais confortável na tabela geral de classificação do Campeonato Brasileiro. O problema não está restringido somente ao técnico Alberto Valentim. 

Jorginho também comandou duas partidas, em que esteve nesta mesma situação. Nas últimas partidas contra o Grêmio e o Atlético-PR, ficou evidente o cansaço físico do time carioca. O próprio treinador reconheceu a dificuldade após o empate. “Alguns jogadores não estavam 100% ali no final. Kelvin e Galhardo estavam muito desgastados. Rios também. Estamos falando de jogadores na frente para fazer o contra-ataque. Pediram para sair e tive que segurar o máximo que pude”. 

Alberto falou que Henriquez, também sentiu cãibras no final da partida. Com isso, os jogadores não conseguiram ter um ritmo no jogo com o Atlético-PR, e o resultado veio no gol de Léo Pereira. outro ponto do time que também é um problema apontado desde o começo do ano, é a falta de concentração. 

Valentim disse que precisa ser mais forte, para que o clube consiga encontrar as adversidades para os problemas que vem enfrentando. O próximo confronto do Vasco será neste sábado, diante do Corinthians, às 19h, horário de Brasilia em São Paulo.