Yuri Alberto falou sobre seu primeiro ano no time profissional do Santos

PUBLICIDADE

Yuri Alberto terá o dia 16 de novembro marcado para sempre em sua vida. Pois, foi nesta mesma data no ano passado, que o craque fez sua estréia como jogador profissional no clube do Santos.

Aos 16 anos, Yuri se tornou o quinto jogador mais jovem a jogar pelo time principal do Peixe. O jogador recebeu o GloboEsporte.com para realizar uma entrevista, no centro de treinado Rei Pelé. O jogador falou sobre sua carreira.

Hoje aos 17 anos, ele admitiu que não esperava viver tudo que viveu. Em 2018, foram 17 partidas e dois gols. Porém, o rapaz está fora de combate devido a uma fratura na clavícula, que já está sendo tratada. A previsão de retorno deve ser daqui há duas semanas. 

Yuri comentou sobre a lesão. “Não foi o ano que eu esperava. Esperava ter jogado um pouco mais, mas tive lesões. Teve a do meio do ano, a do ombro agora que eu perdi espaço também. Teve coisas boas no início, meu primeiro gol no Paulista e Copa do Brasil. Falei com o meu pai estes dias que cada um tem seu período de adaptação. O Rodrygo, por exemplo, conseguiu isso mais rápido. O meu está sendo um pouco demorado”. 

Yuri disse, que sua principal característica no futebol é que ele sempre dá o máximo de si quando está jogando. O craque também destacou um de seus maiores pontos fracos. Segundo o jogador, ele sempre entrava no campo ansioso e nervoso, o que acaba atrapalhando seu desempenho. 

O jogador teve sua oportunidade com Jair Ventura, técnico que mais lhe deu chance, mas acabou perdendo espaço com a chegada de Cuca. Para 2019, Yuri espera continuar dentro do clube, e ser mais utilizado para continuar evoluindo dentro do Santos.