in

Após romper com a Globo, Palmeiras acerta com outra emissora por R$ 100 milhões

Digital Esportes
Publicidade

O Palmeiras e a Rede Globo de Televisão romperam, pois a diretoria do clube não gostou nada da proposta feita pela TV global e acabou não aceitando. No entanto, a diretoria do Verdão foi conversar com outras emissoras televisivas que tinham a intenção de transmitir futebol no próximo ano.

Portanto a relação entre o Palmeiras e a Rede Globo foi totalmente rompida, após isso o Verdão recebeu diversas propostas. Tendo em vista que o Palmeiras é o clube mais rico da América Latina, nenhuma proposta pequena seria aceita pela diretoria alviverde.

O presidente Maurício Galiotte recebeu uma oferta para fechar no próximo ano e aceitou, esta foi feita pelo canal Esporte Interativo, que ofereceu R$ 100 milhões para ter os direitos de imagens do Verdão no próximo ano.

Publicidade

Agora, o Palmeiras não deve ser mais transmitido pela Rede Globo de Televisão, tudo dependendo de uma proposta maior para que o acordo com o Esporte Interativo seja rompido.

Publicidade

A revolta dos palmeirenses teria sido em torno de uma proposta maior feita aos rivais Corinthians e Flamengo. No entanto, o Verdão preferiu deixar a emissora.

Um aspecto marcou esta saída do Palmeiras da Rede Globo, pois o canal Esporte Interativo foi encerrado. Entretanto, agora os jogos do Verdão devem ser passados na Space.

Os canais fechados terão os direitos de passarem os jogos do Verdão, o que na visão da diretoria não diminuirá a popularidade do clube. A diretoria palmeirense tem como exemplo o crescimento da popularidade de clubes europeus no Brasil.

Bruno Avila

Escrito por Bruno Avila

Redator de futebol, política e famosos desde 2016. Hoje um dos redatores mais lidos do 1News Brasil. Fique à vontade para falar comigo: brunoavilaprof@outlook.com