Ana Furtado faz novo desabafo sobre câncer e revela como descobriu a doença

PUBLICIDADE

Desde que recebeu o diagnóstico de que estava com câncer de mama, a apresentadora Ana Furtado vem travando uma dura batalha contra a doença.

Ao longo dos últimos seis meses de quimioterapia, ela enfrentou um duro processo, e agora se prepara para uma nova etapa do tratamento, a radioterapia. 

Por meio de sua rede social a apresentadora escreveu sobre a nova fase e disse: “Aguardando a minha sessão de radio, essa foto me faz pensar em olhar para frente… com fé e confiança. Seguir adiante com coragem”. Recentemente a apresentadora já havia usado sua rede social para fazer uma comemoração especial. 

A apresentadora comemorou mais um ano de vida do marido Boninho. Anteriormente, Ana já havia feito um desabafo sobre a doença. A apresentador falou que é estranho receber a notícia de que se está doente, mas que apesar de tudo conseguiu recebê-la bem. Ana revelou que só descobriu que estava com câncer lendo o laudo, pois não fazia ideia do que era um Carcinoma. 

Ana também falou sobre a morte. “A morte apareceu na minha frente. É natural que isso aconteça. Esse tipo de doença quando aparece para você…A ficha que caiu foi da morte. Eu não chorei, não me desesperei, mas tive uma sensação de morte naquele momento e de renascimento ao mesmo tempo, como outra pessoa completamente diferente”. 

A apresentadora falou que sentia que algo estava errado depois de fazer o auto exame, pois sua intuição nunca falhou. Na véspera de páscoa ela já sabia da doença, mas preferiu não contar para a família, pois não sabia o que responder, mas sabia que seriam feitas várias perguntas. Ana diz que procura ver a doença como um aprendizado.