Palmeiras admite abandonar Rede Globo em 2019

PUBLICIDADE

Palmeiras e Rede Globo nunca se bateram de frente. Isso porque há uma briga em que a diretoria palmeirense sempre afirmou um certo favorecimento da Globo ao Corinthians e Flamengo, tanto que agora a diretoria do Verdão entrou em uma briga com a Globo.

O presidente do Palmeiras, Maurício Galiotte, já admitiu que um abandono da Rede Globo no próximo ano, isso porque o acordo contratual entre emissora e clube acaba ao fim deste ano e o Verdão já assinou com o Esporte Interativo. No entanto, o Verdão pode ficar de fora da TV aberta.

Com o Esporte Interativo, o acordo assinado foi de R$ 100 milhões anuais, o que já irritou o rival Santos, que recebeu R$ 60 milhões a menos para fechar com a emissora televisiva.

O presidente do Verdão afirmou que ainda pode ter um acordo, entretanto que não abrirá mão de dinheiro para fechar com a Rede Globo, por este motivo que a equipe deve ter uma pedida alta para fechar com a emissora.

A Rede Globo de Televisão sempre vem sendo muito criticada pela diretoria palmeirense e também pela torcida, ambos sempre acharam que a emissora favoreceu o Corinthians. Polêmicas traçaram uma rivalidade maior entre ambos os clubes e o abandono deve ser uma resposta.

A resposta do Verdão para a Rede Globo está vindo a cada dia, pois a diretoria não tem sido nada maleável para fechar um acordo e favorece o Esporte Interativo, canal fechado.

Apesar do fechamento do Esporte Interativo, o canal passou os direitos de imagem para o Space. No entanto, os jogos devem ser passados no Space.