Bebê nasce com cérebro fora do crânio e família implora por ajuda; veja

PUBLICIDADE

Uma família que reside na cidade de Itu, interior de São Paulo, está enfrentando momentos muito difíceis desde que a pequena Jasmin Luisa nasceu há 9 meses. A garotinha tem uma malformação congênita rara que faz com que o cérebro dela cresça fora do crânio. Ela precisa fazer uma cirurgia para ter condições de sobreviver e ter uma vida normal.

De acordo com o portal de notícias online G1, desde seu nascimento ela está na fila do SUS (Sistema Único de Saúde) à espera do procedimento cirúrgico e a cada dia que passa o desespero da família de Jasmin aumenta; saiba mais.

Bebê nasce com cérebro fora do crânio e família implora por ajuda; veja

Lahene dos Santos Assis, mãe de Jasmin, revelou que teve uma gestação tranquila, que realizou os exames de pré-natal e que nada de anormal foi detectado. Contudo logo depois do nascimento, a bebê foi diagnosticada com encefalocele, essa condição faz com que o cérebro da menina cresça na parte externa do crânio.

Logo depois do diagnostico os médicos informaram que a menina precisaria passar por uma cirurgia de correção aos 6 meses de idade o que não aconteceu. Diante deste cenário desesperador, a família de Jasmin resolveu realizar uma campanha para arrecadar fundos para realização do procedimento cirúrgico.

A mãe de Jasmim criou uma Vaquinha Virtual’ no qual já conseguiu R$57.368 mil em doações, mas ainda não é o suficiente. A cirurgia precisa ser realizada com a máxima urgência para evitar que a menina fique com sequelas graves.  

Segundo o neurocirurgião Francisco de Andrade Júnior, a encefalocele é uma condição rara, que cada caso é único e que pode trazer sérios problemas para o desenvolvimento da criança. O médico revelou que a cirurgia pode ser realizada nos primeiros meses de vida, assim que o bebê tiver condições de suportar a anestesia.

Lahane confessou que seu maior desespero é que a menina já não está se desenvolvendo normalmente. “Era bem pequeninho, só um inchaço que ela tinha e agora está crescendo bastante. Toda a massa cerebral que sai para fora não dá para recuperar. Ela desenvolveu bastante até os 4 meses e agora estagnou”, conta a mãe.