in

Atriz que fez campanha contra Bolsonaro perde papel em novela e continua na geladeira

Montagem / Diogo Marcondes
Publicidade

A atriz Camila Pitanga estava cotada para voltar ao ar na próxima novela das seis da Rede Globo, Órfãos da Terra, mas a emissora decidiu que o papel que estava reservado para ela será agora de Letícia Sabatella.

O folhetim tem alguns nomes confirmados no elenco: Herson Capri, Julia Dalavia, Renato Góes, Jayme Matarazzo, Alice Wegmann, Marco Ricca, Paulo Betti, Eliane Giardini, José de Abreu, Nicette Bruno, Simone Gutierrez, Leona Cavalli e o ex-BBB Kaysar Dadour.

Camila Pitanga está gravando uma série para a plataforma de streaming da Globo. Atriz está fora do ar desde a novela Velho Chico. Camila ficou traumatizada com a morte do colega de elenco Domingos Montagner.

Publicidade

Os dois nadavam no Rio São Francisco, no Sergipe, nos intervalos da novela das nove, em setembro de 2016, quando o ator se afogou e morreu. Nos últimos meses, Camila Pitanga esteve engajada nas eleições.

Publicidade

Enteada da deputada federal petista Benedita da Silva, Camila Pìtanga se posicionou contra o Jair Bolsonaro na disputa presidencial e foi uma das atrizes engajadas na campanha #EleNão.

Na reta final do segundo turno, a atriz chegou a ir para as ruas para tentar virar votos e conquistar eleitores indecisos para o petista Fernando Haddad. Nas redes sociais, a atriz foi elogiada por alguns e criticada por outros.

Camila Pitanga também publicou vídeo em suas redes sociais criticando Bolsonaro. A campanha dela e de outros artistas não deu certo. Bolsonaro conquistou 49 milhões de votos no primeiro turno. No segundo turno, cresceu um pouco mais e chegou aos 57 milhões de votos.   

Diogo Marcondes

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network desde 2015.
Fale comigo: diogojornalismo@yahoo.com.br