Santos já decidiu onde mandará seus jogos contra o Botafogo e Atlético MG

PUBLICIDADE

A Vila Belmiro foi liberada pela equipe de bombeiros e está pronta para ser usada pelo clube do Santos, em suas próximas partidas como mandante em 2018.

A CBF inclusive, confirmou a alteração em seu site oficial, divulgando que o clube paulista será o comandante nos confrontos com Botafogo e Atlético-MG, nos dia 21 e 24 de novembro. 

Não faz nem muito tempo, e o próprio Santos havia pedido à confederação para que o duelo contra o Atlético-MG, fosse disputado no Pacaembu. Agora, a mudança se deu pelo simples motivo, de que o técnico Cuca, assim como seu elenco, preferem atuar dentro da Vila Belmiro, não em outros estádios como o Pacaembu. 

Isso porque para jogar em São Paulo, demanda tempo, viagem e muito esforço, já na Vila Belmiro, os jogadores estão perto do estádio e podem ficar mais perto de seus familiares. Durante uma reunião que aconteceu na semana passada, o presidente José Carlos Peres prometeu para o treinador que os jogos seriam realizados na Vila Belmiro. 

A promessa foi cumprida, já que o clube poderá realizar as partidas dentro do gramado na Vila Belmiro. Até o momento, o Santos tem 32 jogos como mandatário realizado neste ano de 2018. Sendo 19 na Vila Belmiro e 13 no Pacaembu. Em busca de uma vaga na Copa Libertadores do ano que vem, o Peixe vê o sonho ficar cada vez mais distante de se realizar. 

Isso porque, atualmente o clube está em oitavo lugar na tabela geral de classificação do Brasileirão, com 46 pontos, mesmo número do sétimo colocado Atlético-PR. O Atlético-MG está com 47 pontos em sexto lugar.