in

Após empate do Vasco, torcedores causam tumulto e pessoas passam mal

Publicidade

A torcida do Vasco organizou uma linda festa no caldeirão de São Januário, que acabou em confusão, após o resultado de empate da equipe Cruz-Maltina.

Após o fim da partida, alguns torcedores se reuniram nas proximidades da entrada para a arquibancada social do clube, tentando invadir o local. O tenente-coronel Silvio Luiz, comandante do Grupamento Especial de Policiamento em Estádios (Gepe), passou algumas informações sobre o ocorrido. 

Segundo Silvio, o grupo atacou o policiamento, com garrafas, pedras e latas. A única alternativa foi respondê-los com bombas de efeito moral, gás de pimenta e balas de borracha. Conforme informações passadas pelo oficial, a confusão foi rapidamente dispersada. 

Publicidade

No entanto, muita gente estava deixando o estádio na hora do conflito, e acabou sendo pego de surpresa com toda a confusão que se instalou no local. Para tentar escapar do motim, vários torcedores tentaram retornar para dentro do estádio. Alguns chegaram a passar mal por causa do ocorrido. 

Publicidade
Publicidade

O Gepe ainda informou que havia crianças no local na hora do acontecido, mas que apesar do tumulto, não houve maiores problemas. ” A torcida do Vasco se juntou em grupos depois que saiu do estádio. Começaram a jogar pedras, garrafas, latas no policiamento e tentaram invadir a social. O policiamento teve de atuar para conter esses grupos. Não houve tiro, só armamento não letal, calibre 12, gás. Foi em frente à social, a princípio o tumulto foi controlado e dispersado”. 

O próximo jogo do Vasco será contra o Corinthians no dia 17. Atualmente, o clube carioca se encontra na 14ª colocação do Campeonato Brasileiro, na tabela geral de classificação. 

Publicidade

Inscreva-se em nosso canal no YouTube e fique por dentro de tudo o que acontece. CLIQUE AQUI

Publicidade
Rômulo NC

Escrito por Rômulo NC

Ator, youtuber e redator, Rômulo N.C é formado pela casa de artes cênicas Recriarte e sempre atuou como escritor de diversos sites.